Público alvo:  homens adultos a partir de 18 anos.

Número de participantes: de 15 a 30.

Duração: 12 horas dividido em dois dias seguidos.

Objetivos:

  • Conhecer a história do conceito de masculinidade e de seus muitos significados.
  • Refletir sobre os estereótipos e cargas impostas aos homens pela cultura vigente.
  • Reconhecer-se como autor de sua própria masculinidade.
  • Construir um espaço favorável e seguro para a manifestação das dores e potencialidades do ser homem.
  • Promover a construção de uma rede social de apoio com homens-irmãos que compartilhem os mesmos interesses.

Resumo do roteiro:

  • Apresentação do Instituto e breve passeio.
  • Rodas de conversa e dinâmicas em diferentes momentos sobre:  ser homem, dores e potências, os papéis esperados, o super-homem.
  • Arteterapia para o espírito masculino.
  • Passeio ao rio e desapego das cargas.
  • A ética do cuidado.
  • Menu de conversas empáticas masculinas.
  • Grande Fogueira.
  • Construção de irmãos para a vida.