Infraestrutura do Instituto Pedra da Mata

·         Todo o alojamento está construído reutilizando a estrutura de um antigo aviário comercial abandonado, viver em um galinheiro nunca foi tão agradável e charmoso!

·         Área social comum, com sala de estar, mesas de jantar, fogão à lenha, redes, bosques, um pequeno açude, Jardim de Ervas, Praça da Pedra.

·         Produção orgânica certificada: todas  plantações tratadas com carinho, homeopatia  e zero veneno.

·         5 chuveiros com água quente (caldeira à lenha e opção de utilizar eletricidade também).

·         2  WC ‘s tradicionais, com descarga de água, e 3 “banheiros secos”. Todos com saneamento ecológico, impacto zero no meio ambiente.  

·         Durante a estadia, é possível visitar junto com os proprietários nossas diferentes frentes de trabalho, e conhecer um pouco sobre agroecologia, permacultura e biocontrução. Venha aprender sobre o novo-antigo estilo de viver que está ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo. Juntando o tradicional com novas tecnologias, é possível viver com maior qualidade de vida, preservando os recursos do planeta e estabelecendo novas prioridades para nossa existência!

Visitação guiada

·         Visitação com pré-agendamento, duração de 3 horas.

·         Valor por pessoa, inclusive crianças a partir dos 2 anos: 10 reais.

·         Grupo mínimo de 10 pessoas ou 100 reais.

·         É possível solicitar com antecedência um lanche no sítio, que será feito com nossos produtos e farinhas orgânicas certificados. Consultar valor.  Pode ser feito um piquenique no sítio, com o lanche trazido pelos visitantes.

·         Almoço ou janta no sítio, mediante solicitação e orçamento antecipado. Contamos com mesas em barracão aberto, e fogão caipira para essas ocasiões, com lugar para no máximo 50 pessoas.

Hospedagem

·         Diária: 80 reais/pessoa, com café da manhã.

·         Horário de check-in e check- out flexíveis,  a combinar com os proprietários.

·         3 quartos coletivos, com beliches.  Um dos quartos coletivos é o nosso “Quarto de Feno”, recoberto com barro e pintado com argila.  Sofá cama na sala, para uma pessoa espaçosa ou duas pessoas apaixonadas.

·         Total de 14 camas, mais 2 lugares no sofá-cama, 30 colchonetes para dormir no Salão da Terra, e todo o espaço do sítio para acampar.

·         Para os colchonetes, trazer roupa de cama, travesseiro e cobertor. Para os demais leitos não é necessário.

·         Cada hóspede deverá trazer sua própria toalha de banho, sabonete, shampoo, etc.  Dessa forma, nós do Instituto queremos chamar a atenção para a questão da economia de recursos, uma vez que em hotéis é comum o desperdício desses itens.

·         A cozinha e a lavanderia podem ser utilizados pelos hóspedes, seguindo as regras da casa, a serem apresentadas antes do fechamento do pacote de hospedagem.

Salão da Terra

·         Bioconstrução feita em barro, de forma circular, ambiente harmonioso e de paz.  

·         Almofadas disponíveis, assim como 30 colchonetes.

·         Espaço para reuniões de até 50 pessoas (50 cadeiras disponíveis).

·         Telão e multimídia disponíveis para locação.

·         Locação do Salão de Barro + banheiros secos + área social externa com mesas e lavatório para mãos (sem acesso ao alojamento): 300 reais/dia

·         Locação do Salão de Barro + alojamento + cozinha interna + sala de estar interna + acesso aos banheiros internos : 500 reais/dia


 

 




Entrada do alojamento


 

Caldeira à lenha para esquentar a água dos chuveiros, e lavatório feito com antigo bebedouro para gado.



Banheiro seco.

 

Quarto de feno e barro, e o quarto da tulha (antigo depósito de ração)